Empresa em Recuperação Judicial Pode Participar de Licitação artwork
Direito Novo

Empresa em Recuperação Judicial Pode Participar de Licitação

  • S1E41
  • 06:09
  • January 12th 2023

👉 Nosso Site: https://direitonovo.com

☕️ Nossos Cursos: https://cursos.direitonovo.com

Uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu as portas para que empresas em recuperação judicial participem do processo licitatório.

A decisão, que envolveu uma conhecida empresa brasileira, determinou que as empresas em recuperação judicial podem participar de processos licitatórios desde que cumpram as condições estabelecidas pelo plano de recuperação.

Essa decisão é vista como uma grande vitória para as empresas em recuperação judicial, pois permite que elas se mantenham competitivas no mercado e continuem sua atividade econômica. Como resultado, as empresas em recuperação judicial podem agora participar de processos licitatórios, desde que atendam aos requisitos estabelecidos.

📰 Conheça a nossa newsletter: https://juristasdofuturo.com

😍 Nosso Instagram: https://instagram.com/novodireito

👉 Grupo do Telegram: https://folha.direitonovo.com/telegram

Direito Novo

Escute o Podcast que fará você aprender o direito novo modo interessante. Aqui você se informa sobre as mais recentes leis, doutrinas e jurisprudências.

Você ama o nosso podcast? Faça, então, a sua doação e seja o meu patrocinador ou a minha patrocinadora.

Doe pelo paypal: paypal.me/ddpnyc ❤️️

Fale comigo: igor@direitonovo.com

Organização © Direito Novo - Levando você ao futuro do direito

Conheça o Igor Pereira

Igor Pereira avatar
Igor Pereira
Professor

Pós-doutorado na Universidade da Califórnia - Berkeley. Doutor e Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). LLM pela Universidade da Califórnia - Berkeley, com certificações em Justiça Social e Direito Empresarial. Já lecionou na UERJ, UFRJ e em outras universidades. Fundador do Grupo DDP - Direitos Humanos, Desconstrução e Poder Judiciário. Membro das Comissões de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Membro da AILA - American Immigration Lawyers Association e da ACS - America Constitution Society. Autor dos livros "Princípios Penais" e "Tráfico de Mulheres" (no prelo), pela Editora Fórum. Possui premiações nacionais e internacionais. Twitter: @igornomundo

Support Us