
MC Guimê e Cara de Sapato praticaram Importunação Sexual? (art. 215-A, do Código Penal)
- S1E44
- 38:34
- March 18th 2023
Existimos graças a você. Faça um PIX, para me ajudar a manter o nosso canal vivo: contato@igorpereira.com
Big Brother Brasil é um reality show conhecido por sua capacidade de criar polêmicas e gerar discussões entre os telespectadores. Em sua última edição, o programa trouxe como participantes o funkeiro MC Guimê e o lutador de MMA Cara de Sapato. A presença dos dois artistas no programa gerou uma grande expectativa por parte do público.
MC Guimê é conhecido por suas músicas que abordam temas como a vida na periferia e o uso de drogas. Ele já foi criticado por fazer apologia ao uso de entorpecentes em suas letras, o que gerou uma grande controvérsia em torno de sua presença no programa. Muitos telespectadores questionaram a escolha do cantor como participante, argumentando que ele poderia influenciar negativamente o público mais jovem.
Já Cara de Sapato é conhecido por sua carreira no MMA, onde se destacou como um dos principais lutadores de sua categoria. Sua presença no programa gerou muitas expectativas, principalmente entre os fãs de lutas, que queriam ver como ele se sairia no programa.
No entanto, apesar de toda a expectativa, a participação de MC Guimê e Cara de Sapato no Big Brother Brasil esbarraram em armadilhas e problemas de questões de gênero. Nesse vídeo, abordaremos o caso em profundidade.
Direito Novo
Escute o Podcast que fará você aprender o direito novo modo interessante. Aqui você se informa sobre as mais recentes leis, doutrinas e jurisprudências.
Você ama o nosso podcast? Faça, então, a sua doação e seja o meu patrocinador ou a minha patrocinadora.
Doe pelo paypal: paypal.me/ddpnyc ❤️️
Fale comigo: igor@direitonovo.com
Organização © Direito Novo - Levando você ao futuro do direito
Conheça o Igor Pereira

Pós-doutorado na Universidade da Califórnia - Berkeley. Doutor e Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). LLM pela Universidade da Califórnia - Berkeley, com certificações em Justiça Social e Direito Empresarial. Já lecionou na UERJ, UFRJ e em outras universidades. Fundador do Grupo DDP - Direitos Humanos, Desconstrução e Poder Judiciário. Membro das Comissões de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Membro da AILA - American Immigration Lawyers Association e da ACS - America Constitution Society. Autor dos livros "Princípios Penais" e "Tráfico de Mulheres" (no prelo), pela Editora Fórum. Possui premiações nacionais e internacionais. Twitter: @igornomundo